Os melhores profissionais do Ceará estão aqui!

O poder de uma meta bem elaborada!

Muito comum chegar no final do ano e começarmos a avaliar nossos feitos (uma verdadeira retrospectiva) e iniciarmos um processo de definição de novas metas para o próximo ano, não é mesmo?

Ter uma meta é essencial para podermos direcionar nossas vidas pessoais, profissionais, nossas equipes e filhos.

O maior problema começa quando metas são traçadas, mas não são cumpridas e muitas das vezes até negligenciadas. As pessoas não imaginam o quanto de atraso estão proporcionando à suas vidas devido a este pequeno detalhe.

Por que muitos não conseguem tirar suas metas do papel?

Depois de muita autoanálise (esta tem que vir em primeiro lugar) e analisando várias pessoas, profissionais liberais ou não, pude perceber aspectos bastante comuns.

O primeiro aspecto, nos mostra que, tudo que nos retira da “zona de conforto”, por mais que seja por um momento, nunca é bem-vindo. Uma meta bem elaborada, gera evolução, gera crescimento, mas tudo isto só ocorre quando efetuamos toda uma análise de variáveis e entendemos os fatos que estão nos impedindo de chegar lá e, assim, poder estudar ou “batalhar” para que tudo seja resolvido no tempo necessário. Sejamos honestos! Isto é muito difícil!

O segundo aspecto, apresentado como problema, é o fato de insistirmos em não ter uma meta específica, somos muito generalistas ou pensamos sempre grande demais. Nada contra quem pensa grande, mas toda meta precisa ser factível. Se todos conseguissem ser mais pacientes e focassem suas metas, sabendo que a soma de todas elas podem fazer com que o sonho maior seja realizado, todo sonho grande seria mais tangível

O terceiro aspecto é: a grande maioria das pessoas não percebe que o cérebro não diferencia um fato real de um fato imaginário. O simples exercício de se visualizar conquistando o objetivo no futuro, ajuda e muito a realização deste.

O quarto e ultimo ponto que vou descrever aqui é que todos precisamos de estímulos para nos manter motivados, então precisamos “quebrar” um sonho grande em vários pequenos ou até mesmo misturar metas menores no meio de algumas maiores para que possamos ir conquistando e sentir estes sucessos intermediários para que o desânimo não apareça.

Espero que com estas poucas, mas valiosas dicas, possa fazer com que suas metas de 2018 sejam mais factíveis!

Compartilhar

Deixa seu comentário