Branding Imagem Marketing Pesso Al Você Se Preocupa E Cuida

Branding, Imagem, Marketing Pessoal…Você se preocupa e cuida?

Nos Estados Unidos, em meados de 1960, o Professor, John Molly , começou a se preocupar e observar com  a mudança de comportamento dos seus alunos, eles se vestiam diferentes em cada aula. Isso deu início a uma profissão muito nova nos dias de hoje, que é o de Consultor de Imagem.

Consultor de imagem é o profissional especializado em aparência, comunicação verbal e não-verbal, que assessora seus clientes sobre aparência, comportamento e comunicação, auxiliando-os a atingir autenticidade, autoconfiança e credibilidade.  (ESTILO CONSULTORIA-BH)

Foi através do curso que fiz em consultoria de imagem em BH que vamos conversar hoje sobre Branding ou traduzindo Marca.

Branding ou Brand management (do inglês, em português também Gestão de Marcas) é uma coleção de imagens e idéias que representam um produtor econômico; para ser mais específico, refere aos atributos descritivos verbais e símbolos concretos, como o nome, logo, slogan e identidade visual que representam a essência de uma empresa, produto ou serviço [Wikipédia].

Você é daquelas pessoas que se preocupa com a imagem que os outros fazem de você ou é daquelas que não tá nem ai para imagem e pior ainda pra marca?

Pois eu digo um negócio muito sério: se preocupe sim, com a imagem que os outros fazem de você, porque isso é percepção. É a comunicação que você está emitindo para as outras pessoas.  Como você quer ser vista e registrada na memória dos outros? Já parou e refletiu?

“Existem dois momentos importantes na vida de uma pessoa. O primeiro é quando ela nasce. O segundo é quando ela descobre para que veio ao mundo” Anônimo

Vivemos em um mundo com um brutal excesso de informações e uma batalha terrível por espaço no cérebro das pessoas. O nosso cérebro filtra o excesso de informações.

Nosso mundo empresarial, nosso mercado em potencial nos analisa e julga todos os dias – são nossos amigos, colegas, familiares, funcionários, superiores.  Eles nos observam o tempo inteiro. Recebendo nossos sinais de marca. Se estivermos com nossa marca a impulsionar nossa venda, no lugar certo, com a embalagem certa e na hora certa, mais cedo ou mais tarde alguém nos comprará.

Não basta estar somente no lugar certo, é necessário que tenhamos visibilidade para a nossa marca, nossa imagem.

Você precisa ter ou criar um diferencial mercadológico. É isso mesmo… Mesmice ninguém suporta mais.  Planejar estrategicamente essa diferença é a chave para alavancar uma carreira de sucesso.

Qual a mensagem que você imagina que deixa na mente de seus companheiros, amigos, colegas, gerentes, afinal das pessoas que tenham contato contigo?  Que adjetivo andam espalhando por ai sobre você? Já pensou nisso?

A pergunta é: com que palavra você estará sendo descrito?

Se você tem feito o dever de casa da gestão da sua marca, e estabelecido os sinais corretos na sua rede de relacionamento, sua imagem refletirá exatamente aquilo que vem planejando.

Agora, diz, você nunca pensou nisso?

Vamos ilustrar aqui com um exemplo:  Você vai a um restaurante e chegando lá, você encontra um casal amigo e uma mesa próxima, você vai lá troca algumas palavrinhas e retorna para a sua mesa. Agora vem uma pergunta  … qual o adjetivo que fica na mente ou na boca desse casal que você acabou de trocar algumas palavras?

“A imagem do sucesso tem mais valor do que o sucesso tangível.”

Derek Lee Armstrong e Kam Wai Yu  (O Princípio Persona)

Um lembrete: todo nosso corpo fala e os acessórios também, apesar do importante é nos sentirmos muito bem e adequarmos isso à imagem que queremos transmitir, saber usar do bom senso é tudo.

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